Palavra:

"Quando jejuardes, não vos mostreis contristrados como os hipócritas; porque eles desfiguram os seus rostos, para que os homens vejam que estão jejuando. Em verdade vos digo que já receberam a sua recompensa. Tu, porém, quando jejuares, unge a tua cabeça, e lava o teu rosto, para não mostrar aos homens que estás jejuando, mas a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará."

Mateus 6:16-18

quinta-feira, 4 de julho de 2013

A Obra De Deus

exc3a9rcito-de-davi-se-multiplicaQue trabalho lindo, não tem preço ser instrumento de Deus para transformar vidas! Mas, é claro que esta tarefa não é para qualquer um, é preciso amor ao próximo, disposição e coragem para trabalhar, ensinar, treinar e preparar para a vida.

“Então, Davi se retirou dali e se escapou para a caverna de Adulão; e ouviram-no seus irmãos e toda a casa de seu pai e desceram ali para ele. E ajuntou-se a ele todo homem que se achava em aperto, e todo homem endividado, e todo homem de espírito desgostoso, e ele se fez chefe deles; e eram com ele uns quatrocentos homens. (I Samuel 22:1-2)
Veja o que levou o Rei Davi a esta situação… Ele estava foragido do rei Saúl, que o perseguia por “inveja”, uma vez que Deus o havia escolhido rei sobre Israel. Decidiu sair da cidade de Saúl e ficou no seu canto (uma caverna), para se manter em segurança e sem causar problema a ninguém. Só que, não adianta! Quem é luz não consegue permanecer oculto, mesmo que esteja escondido numa caverna!! E foi isso que aconteceu com Davi, ao descobrirem o paradeiro dele, seus familiares logo o apoiaram, abraçaram sua causa e se juntaram a ele.
FAMÍLIA É TUDO: É, isso me chama atenção… Quando estamos em dificuldade, sendo justos, nossos familiares são os primeiros a nos apoiar, aliás, se pararmos para pensar, “a pesar dos pesares”, foram eles que estiveram sempre do nosso lado… Não despreze sua família.
A FORMAÇÃO DE UM POVO, UM EXÉRCITO: A seguir à família, a notícia do paradeiro de Davi foi correndo e pessoas desprezadas “pelo sistema”, pela sociedade, desesperados, sofridos, enfim, “servos e almas”, também se juntaram a ele. Que forte!
A luz de Davi atraiu quem precisava de Deus e através deles, surgiu um exército de 400 homens e ele passou a liderar este povo.
Essas pessoas estavam de alguma maneira, carentes de ajuda espiritual e moral, o físico e material seria consequência desta renovação, que naturalmente viria através do novo rei. Mas este povo não estava preocupado com os benefícios, queriam estar do lado de um Homem de Deus e só isso bastava.
Por outro lado, Davi teve que fazer um trabalho árduo nesse povo, que estava maltrapilho, sem educação e sem o menor preparo de guerra, para transforma-los em uma equipe forte, um exército disciplinado. Davi não olhou para a dificuldade, viu a oportunidade, pois eles eram o início dos muitos que ainda viriam.
* Disciplina, trabalho e dependência de Deus foram as prioridades tomadas pelo Rei Davi.

Num plano geral, no Reino de Deus há espaço para todos! Não importa quem somos ou que histórico temos, para Deus importa que desejemos a Luz e ser moldados por ela. Ele faz tudo novo, só depende de nós!!
Quem é luz atrai, e quem é atraído por esta luz, é transformado e passa a fazer parte do Exército do Deus Vivo!!
Pense nisso…

Nenhum comentário:

Postar um comentário