Palavra:

"Quando jejuardes, não vos mostreis contristrados como os hipócritas; porque eles desfiguram os seus rostos, para que os homens vejam que estão jejuando. Em verdade vos digo que já receberam a sua recompensa. Tu, porém, quando jejuares, unge a tua cabeça, e lava o teu rosto, para não mostrar aos homens que estás jejuando, mas a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará."

Mateus 6:16-18

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Alma x Espírito






Se Deus fosse alma, Sua comunicação com os seres humanos seria diretamente da Alma Divina para alma humana. Isto é, de Coração para coração, de Sentimento para sentimento, de Emoção para emoção.
Então, poderíamos senti-Lo.
Se Ele fosse Matéria, Sua comunicação conosco estaria sujeita ao corpo humano. Ele Se apresentaria em forma humana, não apenas por um tempo como foi Jesus, mas por todo o tempo.
Então, poderíamos vê-Lo, senti-Lo e tocá-Lo hoje, como o fizeram Seus discípulos.
Como Deus é Espírito, Sua comunicação com a criatura humana está sujeita apenas ao campo espiritual. Do Espírito de Deus para o espírito humano, da Suprema Inteligência e Sabedoria para a inteligência humana. E isso só é possível por meio da fé. Fé aplicada na Sua Palavra.
A partir desse tipo de fé, fé exercitada e praticada em obediência à Palavra, a comunhão com Ele torna-se real.
Confesso que é algo difícil de explicar e mais difícil ainda de entender. Só quem já teve experiência pessoal com o Espírito Santo pode compreender.
Contudo, teremos um novo Jejum de Daniel, a partir do próximo dia 13 de agosto, quando os sedentos estarão chegando à Fonte e terão o direito de desfrutar o tipo de fé que produz benefícios eternos.
Medite neste ensinamento e descubra o segredo da fé que funciona:
“E que vos parece? Um homem tinha dois filhos. Chegando-se ao primeiro, disse: Filho, vai hoje trabalhar na vinha. Ele respondeu: Sim, senhor; porém não foi.
Dirigindo-se ao segundo, disse-lhe a mesma coisa. Mas este respondeu: Não quero; depois, arrependido, foi.
Qual dos dois fez a vontade do pai? Disseram: O segundo.” Mateus 21.28-31
Bp Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário